Teatro e exposições

Há 120 obras de Van Gogh para ver em Lisboa

As pinturas do holandês estão projetadas na Cordoaria Nacional até ao final de agosto.

Veja as coloridas e enormes pinturas de Van Gogh.

Até ao final de agosto, pode ver em Lisboa 120 obras do pintor holandês Vincent van Gogh. Não é que os quadros tenham sido trazidos para Portugal e estejam expostos em paredes brancas, mas é porque as pinturas estão projetadas na Cordoaria Nacional, que recebe a exposição “Van Gogh Alive — The Experience”.

A inauguração aconteceu na sexta-feira, 30 de junho, no Torreão Poente do edifício na zona de Belém. Como o nome sugere, não é uma exposição estática, mas sim uma experiência multissensorial que tem percorrido o mundo — já foi exibida em mais de 30 capitais.

As peças de Van Gogh estão projetadas em alta definição, com tamanhos enormes e de forma dinâmica, e, para acompanhar, há música. A tecnologia inovadora de projeção, chamada Sensory4, é da empresa australiana Grande Exhibitions, especializada em organizar eventos nesta área.

Algumas das pinturas conhecidas do holandês que poderá ver são “A Vinha Encarnada” ou “Auto-Retrato com Orelha Ligada”.

“Van Gogh Alive — The Experience” pode ser visitada até ao final de agosto, durante todos os dias da semana. Passe por lá entre quinta-feira e domingo, das 10 às 20 horas, ou às sextas-feiras e sábados, em que o horário é alargado até às 21 horas. Os bilhetes, disponíveis na Blueticket, variam entre os 9,50€ e 12€.