Teatro e exposições

Exposição com quase 250 fotografias de Frida Kahlo chega ao Porto

Tem imagens encontradas na casa onde a pintora mexicana vivia. É inaugurada no início de julho.

A pintora morreu em 1954.

É uma das pintoras mais carismáticas de sempre e vai chegar ao Porto em 241 fotografias que revelam mais sobre a sua vida. “Frida Kahlo — As Suas Fotografias” terá retratos da vida íntima da artista mexicana Frida Kahlo.

A exposição é inaugurada a 6 de julho no Centro Português de Fotografia, no Porto, e por lá fica até 4 de novembro. São imagens captadas por Man Ray, Edward Weston ou Brassaï, entre outros, da coleção pessoal da pintora.

As fotografias estiveram fechadas por mais de 50 anos na sua casa, na Cidade do México, no México — que hoje em dia é o Museu Frida Kahlo, conhecido como Casa Azul —, de um acervo de mais de 6500 imagens.

A mostra divide-se entre seis secções temáticas: As Origens, Casa Azul, Política, Corpo Acidentado, Amores e Fotografia. A exposição — que começou em 2010 e tem andado a percorrer o mundo — já esteve em Lisboa em 2012, no Museu da Cidade.

“Frida Kahlo — As Suas Fotografias” vai poder ser visitada todos os dias entre as dez e as 19 horas. Os bilhetes vão custar 8€ — pessoas com mais de 65 anos, estudantes e crianças só pagam 6€.

São 241 fotografias.

localização, contactos e horários

morada
  • Centro Português de Fotografia [ver mapa]
    Campo Mártires da Pátria, Porto
    4050-368 Porto - Portugal
    localizações
    Porto, Baixa