Teatro e exposições

A exposição no Terreiro do Paço que deu polémica é inaugurada esta quinta-feira

“Futuros de Lisboa” tem vários trabalhos que se debruçam sobre a cidade. Várias pessoas confundiram a campanha de marketing e sentiram-se indignadas.

O fictício Lisbon Resort Hotel assustou algumas pessoas.

No final de junho, o misterioso Lisbon Resort Hotel começou a dar que falar nas redes sociais. Tratava-se de um site que falava de um resort de luxo exclusivo que iria ocupar todo o Terreiro do Paço. Várias pessoas rapidamente se indignaram, mas na verdade era apenas uma campanha de marketing.

O Lisbon Resort Hotel é um dos vários trabalhos que compõem a exposição “Futuros de Lisboa”. É um dos 160 que o Museu de Lisboa recebeu depois de ter lançado o desafio aos cidadãos para apresentarem propostas de contos, imagens, vídeos ou frases respondendo à pergunta: como imagina o/s futuro/s de Lisboa?”

Pretende levantar questões e reflexões em torno dos conceitos de cidade e de futuro. Do total de participações, foram selecionados 50 trabalhos que estão espalhados por dez salas, em dois pisos do Torreão Poente, na exposição que é inaugurada esta quinta-feira, 12 de julho, às 18 horas.

Os “Futuros de Lisboa” podem ser conhecidos até 18 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, sendo que a última entrada é às 17h30. Os bilhetes custam 3€.