NiTfm live

Teatro e exposições

Portugueses famosos assumem tarefas “femininas” para combater a desigualdade

Ao todo são 16 participantes, entre os quais Carlão, The Legendary Tigerman, Julião Sarmento ou Tomás Wallenstein.
Pode visitar a mostra a partir de 12 de setembro.

“Na Pele Dela” é uma exposição de fotografia que junta 16 figuras públicas, todos homens, em cenários tipicamente associados às mulheres — sejam tarefas domésticas, a depilação ou a manicure, entre outros exemplos. O objetivo é promover o debate sobre a igualdade de género.

Entre os homens que aceitaram participar estão Carlão, Albano Jerónimo, Hélio Morais (Linda Martini), Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Tomás Wallenstein (Capitão Fausto), Igor Ribeiro (Ghetthoven), Jhon Douglas, Julião Sarmento ou Leonaldo de Almeida, entre outros.

Este é um projeto conjunto da produtora, programadora e DJ Maria Lopes; além de Mário César, especialista na área da publicidade, marketing e fotografia. A exposição será inaugurada no dia 12 de setembro, pelas 18 horas, no Todos Playground, em Marvila, em Lisboa. A iniciativa, que é apoiada pela ILGA Portugal (associação que luta pela igualdade de género para a qual reverterão os lucros da venda das obras), pode ser visitada entre 12 e 13 de setembro, além do período entre os dias 19 e 22. A entrada é gratuita.