NiTfm live

Teatro e exposições

Os fotógrafos portugueses que devia estar a seguir no Instagram

Retratos, paisagens naturais, viagens e fotografias de artistas são alguns dos tipos de fotografia que pode ver nestas contas.
É considerada a 8.ª arte.

Desde a criação do Instagram, em 2010, que a fotografia ganhou uma relevância nunca antes vista. Claro que sempre fotografámos as férias em família e os aniversários com as câmaras fotográficas e mais tarde com o telemóvel, e em redes sociais como o Hi5 ou o Facebook pensávamos cuidadosamente naquela que íamos escolher para o perfil.

Mas foi realmente com o Instagram que as fotografias, sobretudo as selfies, se tornaram prática tão comum. Se sairmos, a experiência só aconteceu se houver fotografias na conta, não podemos comer sem fotografar a comida antes, e uma viagem só fica completa com um álbum de imagens que, todos sabemos, nunca mais iremos ver.

Porém, há sempre uma diferença entre os fotógrafos amadores e aqueles que são profissionais. A NiT fez uma pesquisa pelo Instagram e encontrou vários perfis de fotógrafos que deve seguir, sobretudo se gostar de fotografia.

Retratos, paisagens naturais, locais emblemáticos em viagens, ou fotografias de artistas são alguns dos tipos de fotografias que pode ver nestas contas.

Um deles é, na verdade, um casal. Apelidam-se de Explorerssaurus e são a Raquel e o Miguel, de 25 e 30 anos. O casal viaja pelo mundo e tira as fotografias mais incríveis de viagens. À NiT, em julho do ano passado, contaram que o projeto que hoje é profissão começou em dezembro de 2017, numa viagem a Marraquexe. Atualmente, contam com 654.000 seguidores.

Ainda na área das viagens, e também dos retratos, deve seguir Joel Santos. O fotógrafo que é seguido por 49.100 pessoas no Instagram já foi publicado pela “National Geographic”, “Telegraph”, “Geo”, e “Courrier”.

Carregue na galeria para conhecer seis fotógrafos portugueses que devia estar a seguir no Instagram.