NiTfm live

Teatro e exposições

Este fim de semana pode visitar dezenas de museus e monumentos sem pagar

A Torre de Belém, o Museu Nacional de Arte Antiga e o Panteão Nacional são alguns destes exemplos.
O Mosteiro dos Jerónimos faz parte da lista.

Dezenas de museus, palácios e monumentos espalhados por todo o País vão ter entrada gratuita no fim de semana de 18 e 19 de maio — o objetivo é celebrar o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus.

Em Lisboa, é a oportunidade perfeita para conhecer o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional de Arte Antiga, a Torre de Belém, o Panteão Nacional, o Palácio Nacional da Ajuda, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Museu Nacional dos Coches e o Museu Nacional de Arqueologia (onde pode ver as múmias da cidade).

Aproveite para visitar ainda o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo (em Tomar), o Mosteiro de Alcobaça e o Palácio Nacional de Mafra, entre outros. Conheça a lista completa no site da Direção-Geral do Património Cultural.

No sábado, dia 18, a entrada livre é feita no horário normal — exceto no caso do Museu Nacional de Arqueologia, que vai receber o público entre as 10 e as 23 horas; e no do Palácio Nacional de Mafra, cuja visita pode ser feita em dois horários: das 9h30 às 17h30 (última entrada às 16h45) e das 20 às 23 horas.

Já no domingo, 19 de maio, não precisa de pagar para entrar nos edifícios a partir das 18 horas, apesar de haver algumas exceções. Consulte todos os horários e atividades no site oficial da iniciativa.