NiTfm live

Teatro e exposições

Esta quinta-feira o Museu Berardo vai oferecer espumante e pastéis de nata

A exposição “Quel Amour?!” está a chegar ao fim e esta é uma celebração do Dia dos Namorados.
A entrada também é grátis.

Se ainda não sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados deste ano, que se celebra na quinta-feira, 14 de fevereiro, aqui tem uma ótima opção. Entre as 16 e as 18 horas, o Museu Coleção Berardo, em Lisboa, vai oferecer espumante e pastéis de nata.

É uma celebração do Dia de São Valentim e também serve para marcar a programação de encerramento da exposição “Quel Amour?!”, que apenas fica patente até domingo, dia 17. Todos os que passarem pela mostra em Belém recebem pastéis de nata e um flute de espumante.

Esta exposição foi inaugurada em outubro. O amor é explorado de diferentes formas e perspetivas nesta reflexão pública sobre ele. Há trabalhos de Marina Abramović & Ulay, Chantal Akerman, Pilar Albarracín, Albuquerque Mendes, Helena Almeida, Cristina Ataíde, Omar Ba, Francis Bacon, Richard Baquié, Annette Barcelo, Mohamed Ben Slama, Louise Bourgeois, Miriam Cahn, Sophie Calle, Lourdes Castro, Helena Almeida ou Marc Chagall, entre tantos, tantos outros.

Ao longo do fim de semana irão existir várias visitas guiadas, atividades e tertúlias. A exposição tem trabalhos de várias expressões artísticas e obras sexualmente explícitas.