NiTfm live

Teatro e exposições

Uma das melhores coisas do isolamento têm sido os diretos de Bruno Nogueira

O humorista português tem estado a falar com os fãs no Instagram (e muitas vezes com convidados).
O humorista tem começado os diretos por volta das 22h30.

Tem sido uma tendência: sim, o coronavírus obrigou a que todos estejamos mais por casa (por uma questão de saúde pública) mas também despoletou várias iniciativas e momentos criativos online. Várias figuras públicas e artistas têm usado este tempo para criarem pequenos projetos digitais ou simplesmente comunicarem mais com os fãs nas redes sociais.

Por exemplo, António Raminhos tem feito um direto por dia no seu Instagram para explicar como tem sido a experiência na sua casa. Já Helena Coelho começou uma série de treinos online, em conjunto com o namorado, o PT Paulo Teixeira, que têm tido uma enorme adesão. E Miguel Araújo tem mostrado em direto os momentos ternurentos à noite em que adormece a filha ao cantar para ela.

Bruno Nogueira esteve à conversa com Nuno Lopes.

Um dos casos mais divertidos (e virais) têm sido os diretos de Bruno Nogueira a partir do Instagram. Começaram no início desta semana, simplesmente como uma forma de o humorista descontrair um pouco, ali perto das 22h30 ou 23 horas, depois de deitar as filhas, e falar sobre tudo o que estamos a viver com um copo de vinho na mão.

Entretanto, tem-se ligado a outros amigos para fazerem vídeos conjuntos em direto (cada um na sua casa), como Nuno Markl, João Manzarra, Nuno Lopes ou Gonçalo Waddington. Milhares de pessoas têm acompanhado os vídeos repletos de piadas sobre a pandemia da Covid-19 e, claro, o isolamento em que quase todos nos encontramos.

O humorista contou, por exemplo, que no outro dia encomendou comida através da Uber Eats e achou que o melhor era ir até à porta com algum tipo de proteção. Só que só tinha luvas de lã em casa, daquelas que se usam nos invernos frios quando se vai à rua, e foi assim mesmo receber o estafeta.

Bruno Nogueira disse ainda que tem recebido várias mensagens de médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde a dizer que estão a passar dias difíceis mas que estes diretos têm sido um escape e uma forma de descontraírem no quotidiano.

Os diretos prometem continuar a partir da conta de Instagram de Bruno Nogueira — que tem o nome corpodormente — pelo que o melhor, caso esteja interessado, é mesmo seguir o comediante nesta rede social.