Teatro e exposições

O concurso onde as fotografias de telemóvel valem um prémio

Só podem concorrer fotografias a preto e branco captadas e editadas com telemóveis ou tablets.

Só tem tirar três fotos com o telemóvel ou tablet.

O MIRA Mobile Prize está de volta para escolher a melhor de fotografia de rua a preto e branco. Nesta terceira edição, o conceito é o mesmo: pode captar-se pessoas, ruas, o trânsito, jardins e outros lugares públicos. O objetivo é, segundo a organização, “mostrar a forma como vês os arredores e os lugares desconhecidos que visitas em viagem”.

Para participar, é necessário cumprir três requisitos. Os candidatos devem enviar até três fotografias e todas elas devem ser captadas e editadas com um dispositivo móvel (telemóvel ou tablet). Além disso, só podem ser apresentadas fotografias tiradas por quem se está a candidatar. O regulamento está disponível online.

O vencedor ganha uma vagem de ida e volta a uma capital europeia, alojamento durante cinco noites e seis dias no apartamento do Mira Fórum e uma viagem aos Picos da Europa (programa Fotoadrenalina) para a fotografia melhor classificada de um autor português. Se o vencedor do primeiro prémio for português, é possível optar pela estadia de uma semana na Companhia das Culturas em Castro Marim, no Algarve.

Os 50 trabalhos selecionados e o vencedor serão divulgados a 30 de setembro no site oficial.

Para participar, só tem de enviar as três imagens em anexo para o email miraprize@nullespacomira.net até à próxima segunda-feira, 18 de setembro.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo