NiTfm live

Teatro e exposições

Colombo recebe exposição para homenagear os 40 anos de carreira de Alice Vieira

A mostra é inaugurada esta quinta-feira, 17 de outubro, e prolonga-se até dia 27. A entrada é gratuita.
A mostra tem entrada livre.

O Centro Colombo, em Lisboa, vai ter dez dias dedicados à obra de Alice Vieira. A escritora portuguesa está a assinalar os 40 anos de carreira com uma exposição chamada “Retratos Contados de Alice Vieira”, que é inaugurada esta quinta-feira, 17 de outubro, e que se prolonga até dia 27.

Alice Vieira é mais conhecida como escritora e jornalista, mas também é mãe, avó e amiga. São estas facetas todas que Nélson Mateus, um amigo próximo, quis mostrar nesta exposição. A Praça Central do centro comercial terá retratos e objetos pessoais da autora, como a sua máquina de escrever, ou alguns dos seus livros — Alice Vieira já escreveu cerca de 80.

Este projeto parte do livro que Nélson Mateus publicou no ano passado, “Retratos Contados: Alice Vieira 75 Anos”, que tem uma entrevista com a escritora, além de vários depoimentos dados por familiares, amigos e colegas — incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Esta mostra no Centro Colombo tem entrada gratuita e vai poder ser visitada todos os dias das nove da manhã à meia-noite.