NiTfm live

Teatro e exposições

Circo de Natal está quase a chegar ao Porto com palhaços e malabaristas

Oito companhias de países como Rússia, Canadá ou Finlândia apresentam-se no Coliseu do Porto a partir de 13 de dezembro.
Equilíbrio a seis metros de altura.

O tão aguardado Circo de Natal regressa ao Porto a 13 de dezembro com espetáculos que vão até 1 de janeiro. São trapezistas, equilibristas, malabaristas e palhaços de diversas nacionalidades reunidos para mostrar o que tem de melhor a arte circense.

Portugal está representado pelo Dynamic Four, que promete formar a torre mais alta do mundo. O coletivo nasceu num projeto de circo que junta a SALTO International Circus School e o ACRO Clube da Maia.

De origem canadiana e vietnamita, Laurence Tremblay-Vu vai subir aos seis metros de altura para pendurar-se de cabeça para baixo e dançar sobre o abismo. Já os Daryn Boys, da Ucrânica, prometem fazer saltos mortais numa barra russa; e o artista Mukhamadi Sharifzoda, do Tajiquistão, será o protagonista de um momento épico de força e equilíbrio.

A apresentação de Kostiantyn Korostylenko vai combinar ballet clássico e malabarismo para provar ao público como estas artes que parecem tão distantes se podem cruzar. O palhaço Konstantin irá animar os miúdos com quatro números diferentes e convida-os a interagir participando na sua banda ou fazendo tiro ao alvo.

Ao todo, são 12 sessões e os bilhetes custam entre €8 e €18. As crianças até aos 12 anos têm 50 por cento de desconto. Os horários podem ser consultados no site do Coliseu Porto. A primeira apresentação, a 13 de dezembro, uma sexta-feira, começa às 21 horas.