NiTfm live

Teatro e exposições

Castelo de São Jorge vai ter uma festa — e a entrada é gratuita

A Noite dos Museus conta com visitas, música e um cortejo.
Vai ser divertido.

O Dia Internacional dos Museus assinala-se no sábado, 18 de maio, com várias iniciativas gratuitas, exposições, jogos e espetáculos. Os festejos prolongam-se pela noite e incluem espaços como o Castelo de São Jorge, em Lisboa, que está a preparar uma festa em grande na Noite dos Museus.

Localizado na mais alta colina da cidade, e com uma vista inebriante, o Castelo de São Jorge tem todos os ingredientes para, pelo menos durante este dia, recriar uma Lisboa de outros tempos.

Para que a viagem ao passado seja ainda mais real, haverá demonstrações de artes bélicas, músicas e Danças no Paço. A isto juntam-se visitas e oficinas asseguradas pelo Serviço Educativo do Castelo – Arqueologando, Historiando e Oficina dos Afonsinhos — e o já tradicional Cortejo Real da Meia-Noite.

Ainda haverá tempo para participar em workshops, assistir a animações de rua e atuações teatrais. O ponto alto do evento será o espetáculo de marionetas, da responsabilidade da Companhia da Esquina. Será representado “Bô é o Asno que Me Leva”, da obra de Gil Vicente.

O programa, totalmente gratuito, começa às 20h30 e prolonga-se até depois da meia-noite com o cortejo.