NiTfm live

Teatro e exposições

De Banksy a Joana Vasconcelos, as exposições a não perder em Lisboa e no Porto

Há pinturas, esculturas, instalações pouco convencionais e maravilhas do corpo humano para descobrir em várias mostras.
As obras de Joana Vasconcelos estão no Porto.

O inverno é uma das melhores alturas do ano para visitar exposições — que nos acolhem de forma calorosa depois da chuva e do frio que passámos na rua. Claro que esse não é o principal motivo para conhecer estas mostras (mas também pode ajudar).

Há uma série de exposições a não perder em Lisboa e no Porto. Uma delas é “I’m Your Mirror”, a mostra de Joana Vasconcelos que foi criada para o prestigiado Museu Guggenheim, em Bilbao, Espanha, e que encontrou em Serralves uma nova casa.

Entre as peças estão uma máscara veneziana com duas toneladas e meia, construída com 231 molduras de espelho duplo. Há também um anel solitário de três toneladas feito a partir de 112 jantes de carros e 1324 copos de cristal.

Já em Lisboa espreite “A Magia dos Estúdios Aardman”, que está patente no Museu da Marioneta. Estes estúdios britânicos foram os responsáveis pela produção de histórias como “Ovelha Choné”, “A Fuga das Galinhas”, “Wallace e Gromit” ou “A Idade da Pedra”, entre tantas outras.

Esta mostra inclui 47 marionetas destes filmes animados — além de cenários, storyboards e esboços de desenhos, entre outros trabalhos visuais.

Carregue na galeria para conhecer as exposições que não pode perder nos próximos meses em Lisboa e no Porto.