NiTfm live

Teatro e exposições

ArrábidaShopping recebe exposição com fotografias exclusivas da vida de Prince

“Prince: As Never Seen Before” é da autoria de Steve Parke, diretor de arte do músico durante 13 anos. A entrada é livre.
Photographed by Steve Parke © Iconic Images.

As palavras que melhor descrevem Prince são excentricidade e talento. Das roupas aos penteados, das histórias bizarras aos concertos incríveis — tudo foi uma conjugação perfeita para que o músico americano se tornasse numa lenda.

Por isso mesmo, Steve Parke — o diretor de arte que trabalhou com Prince durante 13 anos — decidiu partilhar com o mundo as fotografias exclusivas que tirou ao artista ao longo da sua carreira. 

O resultado foi uma exposição incrível com cerca de 50 fotografias únicas: a “Prince: As Never Seen Before”. A partir de 12 de setembro, elas vão poder ser vistas pela primeira vez em Portugal no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia. Em parceria com a Iconic Images e curadoria de Cristina Carrillo de Albornoz, a exposição foca-se sobretudo na década de 90, uma das épocas mais criativas de Prince, que morreu em abril de 2016.

“A exposição revela o lado mais íntimo e sedutor do lendário músico de Minneapolis: criativo, brincalhão, irreverente, extrovertido, mas também terno e um génio introspetivo. Este é o resultado da relação única entre Steve Parke e o cantor”, revela a curadora.

“Prince: As Never Seen Before” vai estar no centro comercial até 2 de novembro. A exposição vai estar acompanhada de outras atividades durante dois meses. No dia 12 de setembro, às 19h30, Steve Parke vai apresentar o livro “Picturing Prince: An Intimate Portrait”.

No mesmo dia, às 21 horas, a fadista Ana Moura (co-curadora) vai fazer uma atuação intimista num registo de conversa cantada com Álvaro Costa e de seguida, o filme “Purple Rain” estará em exibição nos cinemas UCI do centro. A artista voltará a atuar a 17 de outubro, à mesma hora. No último dia do evento, 2 de novembro, o filme “Rave Un2 the Year 2000” será exibido na sala de cinema do shopping.

A entrada é sempre livre de domingo a quinta-feira, das 9 às 23 horas, e sexta-feira e sábado até à meia-noite.

Este artigo foi escrito em parceria com a Sonae Sierra.