NiTfm live

Música

Roupa e objetos de Prince em mega exposição em Londres

Roupa, guitarras e até a bengala. Pode ver tudo na exposição "My Name is Prince" a partir de 27 de outubro.

Além de ter sido um dos maiores artistas de sempre, Prince era também conhecido pelos adereços vistosos e peças de roupa extravagantes que utilizava nos concertos. Todos esses objetos estão guardados naquela que foi a última casa do cantor, uma propriedade de 6000 metros quadrados chamada Paisley Park, à saída de Minneapolis, nos EUA.

Durante os últimos anos de vida Prince revelou muitas vezes a vontade de abrir as portas ao público e tornar o seu arquivo num museu. Morreu antes de realizar este desejo. Mas agora a irmã, detentora de grande parte da herança, e a diretora dos arquivos, decidiu mostrar ao mundo a coleção pessoal do cantor.

A exposição chama-se “My Name is Prince” e vai ser montada na O2, em Londres, onde Prince deu uma série de 21 concertos em 2007 que esgotaram na totalidade – um recorde que ainda não foi quebrado. A irmã, Tyka Nelson, disse ao “The Guardian” que o sucesso destes concertos fez de Londres uma das cidades preferidas do cantor.

“É a primeira vez que tiramos os objetos de Paisley Park. Estou tão entusiasmada pela oportunidade de conhecer os fãs e partilhar as suas histórias com Prince, e dar-lhes abraços e chorar com eles se for preciso”.

Entre os objetos em exposição estão as roupas que Prince usou nas digressões Purple Rain, de 1984, e LoveSexy, de 1988, e a guitarra Gibson L65 que tocou na primeira vez que apareceu na televisão, em 1980.

Tal como os concertos de 2007, a exposição vai durar 21 dias. Começa a 27 de outubro. Os bilhetes vão estar à venda no site oficial a partir de 25 de agosto e custam 27 euros.

Prince morreu a 21 de abril de 2016, com 57 anos, devido a uma overdose acidental e o mundo ficou mais cinzento.