NiTfm live

Teatro e exposições

Arcolisboa regressa a Lisboa — para a quarta edição

A feira das artes começa dia 15 e prolonga-se até 19 de maio na Fábrica Nacional da Cordoaria.
Feira Internacional de Arte prolonga-se até 19 de maio.

O grande encontro da arte contemporânea e a quarta edição da ARCOlisboa — Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa  — está marcado para quarta-feira, dia 15. Durante quatro dias, o evento coloca a capital portuguesa no centro das atenções de colecionadores, artistas, galerias e profissionais da arte de todo o mundo.

Organizada pela IFEMA (Institucion Ferial de Madrid) em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, a ARCOlisboa conta com a presença de 71 galerias portuguesas e estrangeiras — incluindo seis de África.

A nova secção especial África em Foco, com curadoria de Paula Nascimento, vai ter seis galerias: a Afriart (Kampala, Uganda), Arte de Gema (Maputo, Moçambique), Jahmek (Luanda, Angola), Momo (Cidade do Cabo, África do Sul), Movart (Luanda, Angola), e This is not a White Cube (Luanda, Angola).

Dez artistas portugueses e estrangeiros estarão pela primeira vez no Torreão Poente, na Praça do Comércio. Entre eles, Daniel García Andújar, da galeria Àngels Barcelona, Gerold Miller, apresentado por Cassina Projects, e Nicolás Grospierre, por Alarcón Criado, são alguns dos nomes a ter em conta na terceira edição da feira de artes. 

Dedicado a galerias mais jovens, o espaço Opening apresenta nove projetos selecionados pelo curador João Laia, que inclui algumas de criação recente como a Lehmann+Silva, do Porto, ou Fran Reus, de Palma de Maiorca (Espanha)

Haverá ainda uma vasta programação de exposições em museus e outros espaços culturais de Lisboa, que se associam ao evento. 

Este ano, a ARCOlisboa 2019 terá novos horários de abertura. Na quinta e sexta-feira, 16 e 17 de maio, a feira estará aberta das 14 às 21 horas. No sábado, 18 de maio, do meio-dia às 21 horas. É no domingo, 19 de maio, termina mais cedo, às 18 horas. A entrada normal custa 15€ e os estudantes pagam 5€.