NiTfm live

Teatro e exposições

Lisboa recebe mega exposição de orquídeas — e também há plantas carnívoras

Acontece no Mercado de Culturas, na zona dos Anjos, no final de setembro.

A exposição dura o fim de semana inteiro.

A Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa já vai na quarta edição. Este ano tudo acontece no Mercado de Culturas — o antigo Mercado do Forno do Tijolo — na zona dos Anjos, entre 28 e 30 de setembro.

Vai encontrar por lá imensas orquídeas, de várias espécies, mas também bonsais, catos, suculentas e plantas carnívoras. Tem ainda todos os materiais e informações para os interessados poderem começar a cultivar plantas em casa — ou para um colecionador botânico alimentar ou melhorar as espécies raras da sua coleção.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Orquidofilia em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Vai ter várias bancas portuguesas e internacionais, de associados e colecionadores. A autarquia irá apresentar uma coleção de orquídeas com mais de 40 anos.

A programação inclui ainda workshops e debates dentro deste tema. No final do evento, são premiadas as melhores plantas e a melhor banca. Os bilhetes para a Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa custam 3€ e estão disponíveis na Ticketline.

Na sexta-feira o mercado está aberto das 16 às 19 horas. Já no fim de semana pode passar por lá a partir das 10 horas, sendo que o espaço fecha à mesma hora.