Teatro e exposições

Lisboa vai receber uma exposição do Dia de Los Muertos (com entrada grátis)

Vai poder ser visitada na Casa da América Latina já a 7 e 8 de novembro, na quinta e sexta-feira.
Duas caveiras mexicanas.

O Dia de Los Muertos (ou Dia dos Mortos, se preferir) é uma tradição mexicana de origem indígena que honra as pessoas que já morreram. A data assinala-se todos os anos a 2 de novembro, mas as celebrações começam a 31 de outubro, o que significa que coincide com o Halloween e o Dia de Todos os Santos, o feriado católico de 1 de novembro.

Este festival de três dias é uma das tradições mais conhecidas no México (que também se celebra noutros países da América Latina), com festas animadas onde há comida, música, e doces — tudo para oferecer aos mortos que, segundo dizem, vêm visitar os seus parentes. Esta semana, a 7 e 8 de novembro (quinta e sexta-feira) vai poder ver uma exposição de fotografia dedicada a esta celebração, em Lisboa.

Vai ser na Casa da América Latina entre as 9h30 e as 13 horas e das 14h30 às 18h30, com entrada gratuita. Além das tradicionais máscaras de caveiras e das vestes de esqueletos, vai poder ver por lá um Altar de Mortos típico, com velas, caveiras, flores e comida. Pode saber mais sobre esta iniciativa, que conta com o apoio da Embaixada do México, na página de Facebook da Casa da América Latina.


PUB