NiTfm live

Teatro e exposições

Há um workshop de ilustração de Frida Khalo para fazer em Lisboa no fim de semana

A iniciativa acontece na Biblioteca Orlando Ribeiro, na Estrada de Telheiras.
A pintura da artista é inspirada na cultura popular do México.

É essencial praticar exercícios para estimular a criatividade e ajudar o nosso cérebro a perceber o outro lado das coisas. E, se esses exercícios forem divertidos, melhor ainda. Durante a tarde de sábado, 11 de maio, pode participar numa oficina de desenho.

Na Biblioteca Orlando Ribeiro, na Estrada de Telheiras, Lisboa, será possível criar ilustrações, através de palavras e colagem de vários materiais, tendo como ponto de partida a pintura da mexicana Frida Kahlo.

O workshop é acompanhado por Joana Barata, do centro Fábrica do Saber, e vai envolver papéis, tecidos, colas e tesouras.

Frida Kahlo foi umas das mais importantes pintoras mexicanas do século XX, embora tenha tido uma vida muito complicada: desde a saúde débil aos relacionamentos conturbados, destacou-se por ser uma artista dona de um espírito revolucionário. Foi militante do partido comunista e lutou pelos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.

O workshop realiza-se às 15h30. Custa 5€ por pessoa e as inscrições devem ser feitas através do email info@nullfabricadosaber.pt.

Vai ser muito divertido.