NiTfm live

Música

Os Coldplay vão tocar na Jordânia e vai poder ver tudo em direto

A banda de Chris Martin tem um disco novo e esta é a forma de o apresentar ao mundo: ao vivo, em sua casa, duas vezes.
Eles estão de volta.

Tem saudades de ver Coldplay ao vivo? Então há boas notícias, ainda que envolvam um ecrã de computador. Os Coldplay têm disco novo e a forma escolhida pela banda de o apresentar ao mundo é através de dois concertos na Jordânia, foi anunciado esta sexta-feira, 1 de novembro. Duas partes de um espetáculo que vai poder ver em direto.

O grupo de Chris Martin publicou nas suas redes sociais um vídeo onde promete “uma transmissão ao vivo como nenhuma outra” — ao nascer e ao pôr do sol na Jordânia. 

 

É isso mesmo: o espetáculo acontece em duas partes, a primeira na noite de 21 para 22, dia do lançamento do novo disco; e a segunda nessa manhã. 

O grupo promete mais detalhes em breve mas é certo que as transmissões serão via YouTube. 

Na passada semana, os Coldplay anunciaram o  que 22 de novembro é o dia em que vai ser editado o seu novo álbum duplo, chamado “Everyday Life”.

O trabalho vai estar dividido em duas partes — “Sunrise” e “Sunset”, o que liga perfeitamente com os dois concertos agora anunciados. Também a escolha do país terá a ver com um tema do álbum e as recentes influências musicais assumidas da banda.  

Desde 2015 que o grupo não tem um novo projeto. Tendo em conta a data de lançamento do novo disco, é provável que uma tour mundial esteja nos planos dos Coldplay para 2020 e os fãs portuguesas aguardam ansiosamente o anúncio. A última vez que atuaram em Portugal foi no Estádio do Dragão, no Porto, em 2012.