NiTfm live

Música

O videoclip português que é um hino de esperança para estes tempos

Da autoria do cantor Flávio Cristóvam e do realizador Pedro Varela, chama-se "Andrà Tutto Bene".
Do cantor Flávio Cristóvam.

Está-se a tornar no hino da esperança face à pandemia do novo coronavírus. Tornou-se viral e é da autoria de dois portugueses, o cantor e compositor Flávio Cristóvam e o realizador Pedro Varela. Chama-se “Andrà Tutto Bene”, ou “Vai Ficar Tudo Bem”, em português, e é um videoclip que já conta com mais de 140 mil visualizações em quatro dias.

Flávio Cristóvam, cantautor açoriano, natural da ilha Terceira, e vencedor do International Songwriting Competition, em 2018, foi o criador do projeto que contou com a ajuda do realizador lisboeta, e amigo, Pedro Varela — tudo à distância e a partir de suas casas.

“Nestes tempos estranhos, em que todos nos encontramos um pouco assombrados pela ansiedade, procuramos dentro de nós a melhor forma de a combater. Escrevi e gravei esta canção no meu pequeno estúdio como a minha forma de o fazer. Não é suposto ser nada mais do que a minha pequena tentativa de mandar um grito de esperança aqui do meio do mar para todos aqueles que neste momento mais precisam”, lê-se numa publicação no Instagram do músico com a divulgação do tema.

“Isto é para os que estão em casa e sobretudo e em especial para os que estão lá fora… a proteger-nos”, escreveu o realizador também no Instagram, partilhando o videoclip.

No vídeo viral é possível ver imagens a preto e branco de cidades vazias, desinfeção de ruas, pessoas com máscaras e uma rapariga, em casa, que mostra folhas brancas com partes da letra do tema, em várias línguas. A música é cantada maioritariamente em inglês, mas há excertos noutras línguas como o português, italiano ou castelhano.