NiTfm live

Música

Vem aí um festival de música para ver em casa — com Lady Gaga, Elton John ou John Legend

O One World: Together at Home tem uma lista invejável de artistas. Tudo para angariar fundos para a luta contra a Covid-19.

Quase todos os concertos foram cancelados ou adiados por causa do novo coronavírus. Bem, todos, exceto um, que acaba de ser anunciado já para o 18 de abril — e reúne algumas das maores estrelas da pop. Lady Gaga, Billie Eilish e Lizzo juntam-se em palco a lendas como Paul McCartney e Stevie Wonder, para um festival transmitido para cenentas de países.

O evento criado pela Global Citizan e pela Organização Mundial de Saúde chama-se One World: Together at Home, e é uma espécie de espetáculo ao estilo do famoso Live Aid — tudo para tentar recolher fundos para o Fundo de Resposta à Covid-19 das Nações Unidas.

O cartaz não se faz só de músicos: a apresentação vai estar a cargo de um plantel de estrelas composto por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Mas há mais, muito mais. O festival vai contar com a presença de nomes como Eddie Vedder, Elton John, John Legend, Christ Martin, Alanis Morissette ou Billie Joe Armstrong dos Green Day.

O One World: Together at Home está marcado para sábado, 18 de abril, e será transmitido pela MTV Portugal a 19 de abril, à 1 hora da madrugada em Lisboa.