NiTfm live

Música

Lisboa vai receber uma mega fiesta cubana este fim de semana

Já é uma tradição da Fábrica Braço de Prata. A 11.ª edição do evento acontece a 20 de julho, sábado.
Vai sentir que está em Cuba.

A música, a dança, a comida típica e o artesanato tradicional vão transportá-lo até Cuba mas sem sair de Lisboa. Tudo isto vai acontecer na próxima fiesta cubana da Fábrica Braço de Prata, que já vai na 11.ª edição. É já este sábado, 20 de julho, das 20 horas até às quatro da manhã.

A programação inclui música ao vivo da Havana Way, banda cubana criada pelo pianista e compositor Victor Zamora, e da cantora Nuadis Santa Cruz. Pode ouvir ainda o DJ Yunior Esposito, além de assistir a espetáculos de bailarinos de salsa e da companhia de teatro e circo Trupilariante.

A cozinha da Fábrica Braço de Prata vai ter comida cubana e os tradicionais mojitos. Em 2019 celebram-se os 90 anos de Zeca Afonso e, para assinalar a data, vai poder ouvir Mónica Salmaso e José Pedro Gil, do projeto Estrada Branca, a cantarem alguns dos seus maiores temas.

Os bilhetes custam 5€ e estão disponíveis online. Este evento é para todas as idades, sendo que a entrada é grátis até aos 11 anos. De qualquer forma, os menores de 16 anos devem entrar acompanhados por adultos.

A Fábrica Braço de Prata é um centro cultural criado em 2007, nas instalações da sede da antiga Fábrica Militar de Braço de Prata. Inclui 20 espaços distintos. Tanto são salas de concerto como galerias de arte, salas de cinema, oficinas de artes plásticas, salas de aula, lojas de roupas usadas, salas de jantar ou bares.