NiTfm live

Música

Vai haver uma festa de 7 horas em Lisboa para celebrar o aniversário de Bob Marley

Além disso, estreia esta semana um documentário sobre a vida da lenda do reggae.

O ícone jamaicano faria esta terça-feira 73 anos.

O rei do reggae faz anos esta terça-feira, 6 de fevereiro. Bob Marley faria 73 anos se não nos tivesse deixado em 1981. Para celebrar o seu legado e música, Lisboa vai receber uma festa de aniversário à séria para o ícone jamaicano.

Acontece no Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira, esta sexta-feira, 9 de fevereiro. Arranca às 23 horas e só termina pelas seis da manhã.

Vai haver atuações de músicos portugueses e internacionais: Twinkle Brothers, Zion Train, Kussondulola, Orlando Santos, Nish Wadada, Elephant Step e Tiago Santos (dos Cool Hipnoise) são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz. Os bilhetes custam 20€ e estão à venda na Ticketline.

Também em Lisboa vai estrear já esta terça-feira, dia 6, um documentário sobre a lenda do reggae. “Bob Marley — O Nascer de Uma Lenda” é composto por imagens gravadas nos anos 70 e que estiveram perdidas durante quase 40 anos.

A responsável por compilá-las e criar o filme, a realizadora Esther Anderson, vai estar presente no Espaço Nimas, nas Avenidas Novas, onde o documentário será exibido esta terça-feira pelas 21h30. Os bilhetes para a sessão custam 6€ e podem ser comprados no local.