NiTfm live

Música

Tudo o que precisa de saber antes do concerto de Ed Sheeran em Lisboa

Ainda há bilhetes à venda para os espetáculos dos dias 1 e 2 de junho, no Estádio da Luz.
Ainda há bilhetes.

Os fãs do cantor Ed Sheeran estão à espera deste fim de semana desde setembro de 2018. O músico britânico atua no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 1 e 2 de junho. 

Os concertos na capital estão inseridos na digressão “÷ (Divide)”, que vai passar por França, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Roménia, Rússia e Dinamarca, entre vários outros países. Se vai assistir ao concerto, saiba que há uma lista de objetos que não pode mesmo levar para o estádio.

Além disso, a organização ressalva que os bilhetes são personalizados com o nome do comprador e que vai ser obrigatória a apresentação do documento de identificação, mas não é só. Também terá de levar o cartão usado na compra ou o comprovativo de pagamento.

Para apreciar o evento sem stress, o melhor é saber exatamente quais são as restrições, como funcionam os acessos e a partir de que horas pode entrar no recinto. Pegando nas recomendações da promotora do concerto, a Everything Is New, a NiT preparou uma lista com tudo o que deve saber antes de seguir para o Estádio da Luz.

O que deve levar

Segundo a promotora Everything Is New, os bilhetes não podem transitar de pessoa para pessoa e é preciso levar o cartão de cidadão ou um documento de identificação com fotografia para comprovar o seu nome.

No caso da compra ter sido efetuada em grupo, todos os acompanhantes devem entrar no estádio ao mesmo tempo. Além do documento, também é preciso levar o cartão de crédito ou débito usado na compra do bilhete (se comprou online), a fatura ou recibo.

Objetos proibidos

Se vai assistir ao concerto, não pode mesmo levar os seguintes objetos: correntes metálicas e qualquer objeto pontiagudo; carteiras de grandes dimensões; lanternas e lasers; armas de fogo e armas brancas; caixas e recipientes com comida; cadeiras de qualquer tipo; material explosivo e pirotécnico; garrafas, latas e copos; chapéus de chuva; bebidas alcoólicas, seringas e drogas; câmaras profissionais e selfie sticks; e nem levar cartazes com mensagens xenófobas ou apelo à violência.

Não esqueça.

É permitido levar mochila

A entrada com mochilas e carteiras pequenas é autorizada. Entretanto, tenha a certeza de que o tamanho não é superior a 40 cm x 30 cm x 15 cm.

Como chegar ao estádio

A promotora do evento sugere acessos diferentes tendo em conta o lugar do bilhete no estádio. Quem utilizar a linha azul do metro, deve sair na estação Alto dos Moinhos se for assistir ao concerto na categoria Relvado/Bancada 0 Sul ou sair na estação Colégio Militar, se estiver na categoria Bancada Piso 0, Bancada Piso 1, Bancada Piso 3 e Relvado/Bancada 0 Sul.

As pessoas que chegarem de comboio do Norte, devem apanhar o metro da linha azul em Santa Apolónia e verificar o tipo de bilhete para saber onde sair. Quem chegar pela linha de Cascais, pode utilizar a linha verde da estação Cais do Sodré e fazer o transbordo para a linha azul na Baixa-Chiado.

O público que utilizar a linha de Sintra, pode fazer a ligação ao metro da linha azul na estação do Rossio ou na estação de Sete Rios e depois descer na estação mais próxima do respetivo lugar no Estádio da Luz.

Os autocarros da Carris indicados para chegar à Estrada da Luz são: Carreira 3, 726, 767 e 768. Os veículos que passam pela estação do Colégio Militar são: 3, 64, 729, 765, 767 e 799. Já o 750 deixa os passageiros na Avenida Eusébio da Silva Ferreira (2.ªCircular). Os autocarros da Vimeca que também passam pelo Colégio Militar são: 101, 128, 142 e 163.

Horários

As portas do Estádio da Luz abrem às 16 horas e recomenda-se a chegada com antecedência, uma vez que todos vão passar pela segurança e pela validação dos bilhetes.

O concerto de abertura começa às 18h15 com o canadiano Ben Kweller. Zara Larsson começa a tocar às 18h45 e, uma hora depois, arranca a performance de James Bay. Ed Sheeran atua a partir das 21 horas.

Quem se atrasar, pode entrar no estádio mesmo que o concerto já tenha começado. Entretanto, uma vez lá dentro, se precisar de sair, não poderá regressar.

Onde comprar os bilhetes

Ainda há bilhetes disponíveis online, nas bilheteiras do estádio, nas bilheterias oficiais da Ticketline e nos locais autorizados (FNAC, Worten, Benfica Official Store Estádio e El Corte Inglés). A organização ressalva que as entradas adquiridas no mercado secundário ou em sites não autorizados não serão válidas.

Perdidos e achados

Se perder alguma coisa dentro do estádio, pode dirigir-se à esquadra da polícia localizada junto à porta 18 ou à que está em frente ao Centro Colombo.

Primeiros socorros

As pessoas que precisarem de atendimento médico devem procurar os assistentes ou seguranças dentro do estádio e serão encaminhadas por eles para os primeiros socorros.

Dica da produção

Como a previsão para o fim de semana é de sol e calor, a promotora do evento sugere que todos se mantenham hidratados, bebam água com frequência e que se protejam do sol.

Mapa do local.