NiTfm live

Música

Tudo o que mudou no Rock in Rio deste ano — dos brindes à comida, dos dinossauros aos transportes

O Parque da Bela Vista é cada vez mais um parque de diversões e menos só um festival de música, assume a organização. A NiT faz-lhe o roteiro.

O festival arranca já no sábado, 23 de junho.

Há meses que o Parque da Bela Vista, em Lisboa, foi encerrado para receber mais uma edição do Rock in Rio — é já a sétima edição do festival em Portugal. Centenas de trabalhadores trabalharam sem dias de folga para montar todos os palcos e estruturas no recinto que vai acolher perto de 100 mil pessoas por dia.

O evento arranca este sábado, 23 de junho, com concertos de Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra. Vai poder ainda assistir a atuações de Carolina Deslandes, Moullinex, Da Chick, DJ Vibe ou Bonga, além dos espetáculos no Super Bock Digital Stage: o Cavalinho da Chuva — coletivo de Rui Unas, Salvador Martinha, César Mourão e Frederico Pombares —, Wuant, Bumba na Fofinha ou NTS dão alguns deles.

O domingo, de 24 de junho, é o único dia que está esgotado. Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir tocam no Palco Mundo, enquanto no Music Valley há HMB, Língua Franca (com a convidada especial Sara Tavares), Dillaz ou Bispo. Há ainda atuações de Sea, Alexandre Santos ou Bárbara Bandeira no Super Bock Digital Stage.

Os The Killers encabeçam a sexta-feira de dia 29. Há ainda The Chemical Brothers, James ou uma atuação tão especial dos Xutos & Pontapés que até o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar. Capitão Fausto, Manel Cruz e a curadoria Revenge of the 90’s ocupam o Music Valley nesse dia. No Super Bock Digital Stage há SirKazzio, António Raminhos, Cavalinho da Chuva, Môce dum Cabréste, Átoa, RicFazeres ou Miguel Paraíso.

O Rock in Rio Lisboa encerra com um dia dedicado à música pop, com Katy Perry, Jessie J, Hailee Steinfeld e, claro, Ivete Sangalo. No Music Valley pode ouvir a música de Carlão, Blaya, Diego Miranda ou Karetus. Encontre D4rkFrame, o Cavalinho da Chuva, ou Dois Brancos e um Preto no Super Bock Digital Stage. Todos os dias há ainda DJ sets nas Somersby Pool Parties, as festas da piscina.

Há, sem dúvida, muitos concertos para ver no Rock in Rio — mas há muito mais para fazer no recinto do Parque da Bela Vista. É cada vez mais um parque de diversões e menos só um festival de música, como assume a organização na sua comunicação.

Carregue na imagem para conhecer tudo o que pode fazer este ano no recinto (e várias informações úteis).