NiTfm live

Música

Tarantino fez uma playlist com as suas músicas favoritas — já a pode ouvir

A lista está disponível no Spotify e conta com alguns dos temas mais marcantes dos filmes do realizador.
Tem quase 4 horas.

“Olá, sou o Quentin Tarantino e está a ouvir a minha lista de favoritos do cinema e da televisão no Spotify.” É assim que o realizador de filmes de culto como “Cães Danados” introduz uma playlist de quase quatro horas, recheada com os temas que marcaram as suas grandes bandas sonoras.

Há clássicos como “Bang Bang”, de Nancy Sinatra, que passou em “Kill Bill — A Vingança“; “100 Black Coffins”, de Rick Ross, que esteve presente em “Django Libertado“; ou “You Never Can Tell”, de Chuck Berry, que serviu de pano de fundo para a mítica cena de dança entre Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Vega (John Travolta) em “Pulp Fiction“.

A “Film & TV Favorites” vem no seguimento de uma outra novidade de Tarantino no Spotify,  o lançamento da banda sonora de “Era Uma Vez… Em Hollywood“, o próximo projeto do americano. O disco chegou acompanhado por um podcast de cinco partes em que o realizador explica por que motivo escolheu cada música do filme. São 31 temas de uma melhores fases do rock and roll, que cumprem a viagem no tempo proposta por Tarantino: não há uma única música gravada depois de 1969, o ano em que esta história se desenrola.  O mais recente projeto do realizador conta com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco — e estreia em Portugal já a 8 de agosto.