Música

Shawn Mendes cria o tema oficial da seleção portuguesa no Mundial

A música foi partilhada pela Federação Portuguesa de Futebol a 13 de junho e já tem milhares de visualizações.

É mesmo verdade.

Esta quarta-feira, 13 de junho, a Federação Portuguesa de Futebol publicou no seu canal de YouTube o tema oficial de Portugal para o Mundial de 2018, que acontece na Rússia. Provavelmente, vai ficar surpreendido com o cantor: é Shawn Mendes.

A música chama-se “In My Blood” e foi retirada do terceiro álbum do também compositor, que conseguiu o primeiro lugar no top da Billboard, nos Estados Unidos, tal como aconteceu com os seus dois primeiros álbuns na semana de estreia.

Porém, a música está adaptada e, por isso, vai ouvir Shawn Mendes cantar o refrão em português: “Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração.”

Segundo a a Federação Portuguesa de Futebol, estes versos foram “feitos exclusivamente para apoiar a Seleção, assim como um vídeo oficial”. Em poucas horas, o vídeo já tem mais de 16 mil visualizações e centenas de comentários.

Shawn Mendes nasceu no Canadá há 19 anos, mas nunca escondeu a ligação que tem a Portugal. É que o cantor é filho de um imigrante português de Lagos, Algarve.