NiTfm live

Música

O Salgado Faz Anos: o festival do Porto já tem os primeiros nomes do cartaz

The Parkinsons, Sereias ou Palmiers tocam no Maus Hábitos em janeiro.
The Parkinsons são uns dos cabeças de cartaz.

Já é uma tradição. Quando Luís Salgado faz anos o programador e produtor do espaço Maus Hábitos, no Porto acontece O Salgado Faz Anos Fest. A próxima edição é a 26 de janeiro, com mais de nove horas de música espalhadas por quatro palcos.

Este ano vai-se ouvir o punk selvagem dos The Parkinsons, o jazz punk dos Sereias, as sinfonias de sintetizadores dos Palmiers, o rock psicadélico dos Solar Corona e as palavras de Pretu o novo projeto de spoken-word do rapper Chullage.

The Sunflowers, Meera, Krypto, Decibélicas e os Greengo também se juntam ao cartaz d’O Salgado Faz Anos Fest, esta festa de anos que é um mini festival de música alternativa e independente.

Quem também atua ao longo da noite e assegura a festa até de manhã com os seus DJ sets são La Flama Blanca, Lynce, Gin Party Soundsystem, Sérgio Hydalgo, Bent, Nuno Dias e Paulo Cunha Martins.

Os bilhetes já se encontram à venda: há um lote de 200 disponíveis a 8€. Depois, o preço sobe para 12€. A programação completa, que inclui ainda exposições e instalações artísticas, será revelada ao longo de janeiro.