NiTfm live

Música

Ed Sheeran, Rod Stewart ou Muse: 37 concertos obrigatórios para ver em Portugal

Há grandes clássicos mas também músicos mais jovens. A NiT fez a lista e há espetáculos de todos os géneros.

Os James são uma das bandas mais adoradas pelos portugueses. O grupo britânico, formado no início dos anos 80 e que se tornou conhecido ao longo da década seguinte, já deu 31 concertos em Portugal — segundo a lista do site especializado Setlist.fm. Este ano voltam para tocar no Coliseu do Porto e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Não são os únicos. Outros grupos recorrentes por cá, como Scorpions, Metallica, Muse ou Peter Hook, também regressam em 2019 — há quem diga que pode ser repetitivo, mas se voltam é porque têm sempre milhares de fãs à espera.

Portugal vai ter um ano lotado de bons concertos. Vai ser possível ver três compositores conceituados — Ennio Morricone, Ludovico Einaudi e Hans Zimmer — e ainda há o fenómeno de André Rieu. O violinista e maestro holandês esgotou não um, não dois, não três, mas sete noites em Lisboa. E já há uma data extra marcada. 

O público mais jovem vai poder ver ao vivo nomes como Shawn Mendes, Twenty One Pilots e Ed Sheeran — que esgotou por duas vezes o Estádio da Luz. E as promotoras de espetáculos não esqueceram os grandes clássicos: Rod Stewart e Bob Dylan vão tocar em Lisboa e no Porto, assim como Caetano Veloso, Julio Iglesias e Roberto Carlos.

A lista é enorme e chegou a altura de definir prioridades e decidir quais são os concertos imperdíveis do ano.  Vai ser difícil ir a todos. Carregue na galeria para ver o guia da NiT, que pode ser uma boa ajuda em todo este processo. Se preferir assistir a concertos em festivais, leia o guia da NiT que destaca os grandes eventos de música para os próximos meses.