NiTfm live

Música

Palácio Baldaya faz anos: há Ricardo Ribeiro e cinema ao ar livre grátis

O espaço recuperado em Benfica está a celebrar dois anos da sua nova vida com um programa para todos.
O fadista vai atuar no Palácio.

Foi completamente remodelado e reuperado, voltou cheio de workshops, exposições, eventos e atividades e está agora a celebrar dois anos desta sua nova vida. Integrado nas comemorações do 2º aniversário do Palácio Baldaya, em Benfica, este sábado dia 7, a partir das 17 horas, vai poder ver ao vivo Ricardo Ribeiro — um dos jovens valores de uma nova geração de fadistas.

Com entrada livre, a iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa. Ricardo Ribeiro já conquistou vários prémios e é reconhecido no universo da World Music, quer pela colaboração com o libanês Rabih Abou-Khalil, como pelos trabalhos em nome próprio. Em junho, a NiT entrevistou o fadista.

Mas a festa continua e a junta planeou também duas sessões de cinema ao ar livre, no Palácio, para este fim de semana.

Na oitava edição da iniciativa ‘Benfica ao Luar’, que este ano se integra nas comemorações do segundo aniversário do Baldaya, vão passar ao ar livre os filmes “O Regresso de Mary Poppins” — no sábado — e “O Leão da Estrela” —no domingo.

Os filmes serão exibidos nos jardins, pelas 21 horas. A entrada é livre. Mais informações na página de Facebook do Palácio.