NiTfm live

Música

Em março, o Palácio da Pena vai ter concertos à noite

Durante cinco fins de semana serão recriados os recitais promovidos por D. Fernando II.
Serões musicais começam em março.

As noites musicais estão de regresso ao Palácio Nacional da Pena, em Sintra, já no próximo mês de março. Durante cinco fins de semana, será possível revisitar os recitais promovidos pelo rei D. Fernando II, numa viagem aos saraus realizados no Salão Nobre no século XIX. O primeiro espetáculo está marcado para dia 1. 

Para a edição de 2019, o ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” apresenta sete recitais, que vão desde instrumentais à música e literatura da época, passando ainda pelos diferentes géneros vocais.

O espaço vai receber artistas consagrados e dar espaço a músicos mais jovens. O ciclo começa com o violinista Bruno Monteiro e com o pianista João Paulo Santos (1 de março) e termina com um recital de Elisabete Matos (dia 30). 

Pelo meio será possível assistir, por exemplo, a um concerto do Lumennis Trio (8 de março) ou a um espetáculo de caracterização de época realizado por Luísa Cymbron e João Paulo Santos (15 e 16). Os eventos começam sempre às 21 horas e só há lugar para 80 pessoas

O ambiente cultural da época, em particular o literário, terá referências a figuras como Gustave Flaubert. O público poderá ainda visitar o interior dos salões oitocentistas.

O ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” é uma iniciativa conjunta dos Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal. Os bilhetes custam 15€ por concerto ou 87€ se quiser assistir às sete sessões. Estão à venda nas bilheteiras dos Parques Sintra, online e em locais como a FNAC, Worten ou postos de turismo de Sintra e de Cascais.