NiTfm live

Música

Vai poder ouvir Prince nas plataformas digitais a partir do fim de semana

Há dois anos, o músico tinha desistido de colocar a sua música online em forma de protesto.

O músico morreu a 21 de abril de 2016

Faltam 72 horas para o dia por que muitos esperavam nos últimos dois anos: a música de Prince vai regressar às plataformas digitais, depois de ter sido retirada pelo próprio músico em 2015 em protesto contra os rendimentos baixos que eram pagos aos artistas.

O jornal “Financial Times” diz que a discografia do músico que morreu o ano passado chega este fim de semana a plataformas como o Spotify, Apple Music, Amazon ou Deezer, entre outras. Vai coincidir com a cerimónia dos Grammys, que acontece no domingo, 12 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles, EUA, onde Prince vai ser homenageado.

Apesar dos rumores que surgiram no fim de janeiro, e desta notícia avançada pelo jornal britânico, ainda não há confirmação por parte dos representantes do músico ou das plataformas digitais.

Se acontecer, será a discografia até 1996, que é propriedade da Warner Bros. A sua música dos últimos 20 anos, detida pelos advogados de Prince, estão num leilão milionário entre as grandes editoras do mercado.