NiTfm live

Música

Vamos poder ouvir Prince no Spotify?

Desde 2015 que os álbuns do músico estavam apenas disponíveis em streaming e através da plataforma Tidal.

Dia 21 de Abril o mundo recebeu uma das notícias mais tristes do universo da música: a morte de Prince, aos 57 anos, por overdose. 

Prince, eterno lutador no que toca aos direitos autorais das canções que fazia, proibiu todas as plataformas de streaming de passarem as suas músicas. Todas, exceto a Tidal, que tinha os direitos exclusivos de streaming. De fora, ficavam os principais concorrentes como a Amazon ou a Apple music. Agora tudo pode mudar e a possibilidade de ouvir Prince em outras plataformas parece estar mais perto.

Tal como avança a ”Pitchfork”, há rumores de um acordo entre a Apple Music e a Amazon e a Warner Music Group (que detinha parte dos direitos da discografia do músico). Segundo a ”Pitchfork”, as canções de Prince, que estará para sempre associado à cor roxa (principalmente pelo conhecido tema”Purple Rain”), poderão voltar a estar disponíveis.

Mas as boas notícias não ficam por aqui: têm surgido rumores que o Spotify poderá ter disponíveis os álbuns do músico. Segundo a ”Hypebeast”, o Spotify colocou anúncios roxos em Nova Iorque, sem qualquer mensagem escrita, para aumentar o suspense, mas que poderá indicar a chegada dos álbuns do artista à plataforma.