NiTfm live

Música

Algarve recebe festival de jazz — Salvador Sobral está no cartaz

O evento Os Dias do Jazz acontece entre 3 e 26 de maio.
Esta é a quinta edição do festival.

Os Dias do Jazz regressam à cidade de Faro para a sua quinta edição entre esta sexta-feira, 3 de maio, e domingo, dia 26. Do cartaz fazem parte nomes como Salvador Sobral, Frade e Barradas, Bruno Pernadas e Ricardo Toscano, entre outros.

Além dos concertos, o evento acolhe masterclasses, jam sessions e tertúlias. O Teatro das Figuras, o Teatro Lethes e o Club Farense são alguns dos espaços que acolhem a iniciativa. Para abrir o festival, Salvador Sobral vai apresentar o novo álbum, “Paris, Lisboa”, no Teatro das Figuras, na sexta-feira, 3. Leia a entrevista do músico dada à NiT.

No mesmo espaço vai haver atuações de João Frade e João Barradas, no dia 11; e de Bruno Pernadas, no dia 18. Antes, a 7 de maio, há uma tertúlia sobre o jazz na era tecnológica com o jornalista Ricardo Saló e convidados.

Na sexta-feira, dia 24, Ricardo Toscano apresenta o seu primeiro disco, “Ricardo Toscano Quartet”, que tem sido bastante elogiado pela imprensa e pela indústria, no Teatro Lethes. O Consulado do Brasil também recebe Os Dias do Jazz e tem no dia 16 Leon Baldesberger. Já no Club Farense tocam Zé Eduardo com João Mortágua, no dia 12, e Chibanga Groove, no dia 26.

A programação completa será divulgada nos próximos dias e pode ser consultada na página de Facebook do festival. Os preços dos bilhetes variam consoante os concertos e vão dos 5€ aos 22€. A tertúlia com Ricardo Saló é de entrada gratuita, mas tem de se inscrever antes através do email bilheteira@nullteatrodasfiguras.pt.