NiTfm live

Música

Os 7 melhores sítios para ouvir jazz no Porto

Temos as sugestões ideais para os fãs da música feita com contrabaixos, pianos, baterias ou saxofones.
A Casa do Livro é um deles.

Se é fã de salas escuras, a meia luz, com uma decoração clássica, posters vintage nas paredes e jazz a soar pelas colunas, abriu o artigo certo. Porém, se prefere ambientes mais leves e modernos dedicados ao género musical (onde também pode acompanhar com petiscos), também está no sítio indicado. A NiT escolheu sete espaços para ouvir jazz no Porto.

O mais recente abriu no início deste mês de abril, para provar que esta cultura está bem viva na cidade. É a segunda sala do Hot Five Jazz&Blues Club, que agora está dividido entre Uptown (o novo) e Downtown (o clássico). Está no lugar do antigo Cinema Nun’Álvares, que encerrou em 2006.

Uma das novidades do clube é um bar com vinhos do Douro e do Porto na zona do átrio. Tal como o original (que abriu há 13 anos), o espaço tem concertos de quinta-feira a sábado. Vai-se sentir num clube de Nova Orleães.

Outra boa opção pode ser passar pelo Mirajazz, na zona de Miragaia. Tem uma varanda grande com uma ótima vista sobre o rio e onde se realizam concertos ao pôr do sol todos os fins de semana — além de feriados e algumas datas especiais. Abriu no verão de 2017 e também serve petiscos e copos.

A Casa do Livro (cuja imagem está em destaque), na famosa Rua Galerias de Paris, é outro dos spots obrigatórios. Apesar de ter uma programação eclética, todas os meses recebe uma festa especial chamada Harlem Club, uma alusão ao bairro nova-iorquino conhecido pela ligação ao jazz.

Carregue na galeria para conhecer os sete melhores sítios para ouvir jazz no Porto.