NiTfm live

Música

Aqui está o cartaz completo da maior festa de hip hop do ano em Lisboa

A Parkbeat Legends recebe Jazzy Jeff, um lendário DJ americano, mas também vários nomes portugueses.

Jazzy Jeff estreia-se em Portugal.

Está marcada a festa do ano para todos os fãs de hip hop em Lisboa. O renovado Capitólio, no Parque Mayer, junto da Avenida da Liberdade, recebe a 13 de outubro a Parkbeat Legends, com um cartaz composto por nomes experientes e clássicos deste género.

O grande destaque é o DJ americano Jazzy Jeff, que se tornou mais conhecido a fazer dupla com Will Smith, mais conhecido nos anos 80 e 90 como Fresh Prince — o seu nome de rapper, que depois migrou para a série “The Fresh Prince of Bel-Air”.

Além disso, Jazzy Jeff fez uma carreira notória a solo e tem mais de dez discos no currículo. Em maio lançou o seu último álbum, chamado apenas “M3”.

O resto do cartaz é composto por músicos e DJ portugueses. DJ Kwan e DJ Kronic vão atuar juntos e levam consigo os convidados especiais Sam The Kid, Carlão, Mundo Segundo e Chullage, quatro rappers veteranos.

Depois, vai haver ainda DJ sets dos Beatbombers — a dupla de DJ Ride e Stereossauro — e de DJ Glue, que editou o seu primeiro trabalho a solo este ano, o EP “Goodies”. Nel’Assassin é outro mestre dos gira-discos que vai atuar nesta noite histórica.

Os Mazarin encerram o cartaz. São uma banda recente, apenas com um EP homónimo, que fundem o jazz com o hip hop instrumental. Vão fazer um concerto especial, de tributo ao produtor americano J Dilla, que morreu em 2006, e tocar com instrumentos alguns dos seus principais beats.

Este é o primeiro grande evento da editora Parkbeat Records fora do seu quartel-general, o bar com rooftop Park, na Calçada do Combro. Os bilhetes custam 20€ e estão disponíveis na Blueticket. Se comprar no próprio dia, a 13 de outubro, o preço sobe para 30€. As portas abrem às 17 horas.