NiTfm live

Música

Primeira mão: já pode ver o novo videoclip de David Carreira na NiT

Foi gravado no Brasil, tem MC Rita e os Gemeliers, Nani aparece nas imagens. O cantor falou sobre o que aí vem.
O músico atua a 30 de novembro na Altice Arena.

Sete meses depois do lançamento, o single “O Problema é que Ela é Linda”, de David Carreira, soma mais de 13 milhões de visualizações no YouTube. O tema que tem as participações de Deejay Télio e MC Zuka foi um sucesso enorme — e agora é alvo de uma renovada versão que tem como objetivo a internacionalização. O videoclip desta nova versão é uma primeira mão da NiT.

O remix de “O Problema é que Ela é Linda” é uma estreia do maior canal brasileiro no YouTube, da produtora Kondzilla — onde estrelas do funk como Anitta e Ludmilla divulgaram vários dos seus singles. O tema tem a participação da brasileira MC Rita e dos espanhóis Gemeliers.

A ideia é que o cantor português — que também tem um percurso bastante forte em França — consiga conquistar público no mercado latino.

A NiT falou com David Carreira sobre o remix — e o músico revelou que vai anunciar uma tour em breve. Já está marcado um concerto especial na Altice Arena para 30 de novembro, que será com um palco a 360 graus. Os bilhetes vão ser colocados à venda a 26 de março.

David, a ideia foi tentar furar mais no mercado brasileiro com este remix?
Claro que sim. Já há algum tempo que ando a trabalhar na minha expansão para outros mercados, como o brasileiro. Quando comecei a trabalhar no álbum “7” já tinha planeado investir no mercado brasileiro, e isso percebe-se com os duetos com MC Zuka, Kell Smith e agora no remix com a MC Rita. Tenho uma estratégia bem definida para a minha carreira e este remix vem reforçar o caminho.

Tem estado no Brasil nos últimos tempos. Como tem sido o seu dia a dia?
Já voltei, mas foram dias de muito trabalho para trazer novas parcerias que vão surgir e que vou poder revelar muito em breve. 2019 vai ser um ano de desafios e, no meio de todos esses, tenho um muito bem identificado — a minha música crescer cada vez mais no Brasil. Para conseguir isso, vou passar algum tempo entre Portugal e o Brasil, inclusive vou já em breve para lá fazer promoção a este tema. Claro que aproveito sempre para fazer alguma praia e visitar o Brasil, que é um país de que tanto gosto e que já sinto um pouco como meu.

Porque decidiu convidar a MC Rita e os Gemeliers para este remix?
Porque são artistas que respeito e, quando os conheci, senti que poderiam trazer algo diferente a este tema. O “Problema é que Ela é Linda” já era um sucesso em Portugal, em sete meses teve mais de 13 milhões de visualizações, a coreografia tornou-se viral nas redes sociais. Na altura até desafiei o Nani, jogador de futebol, para fazer a coreografia. O Nani acabou por fazer quando marcou um golo. Ao festejar, fez a coreografia e tornou-se tudo ainda mais viral. Devido a esta brincadeira, convidei-o para entrar neste videoclip do remix e ele aceitou. E, claro, para fazer um remix tinha de ser algo que elevasse isto para outro patamar: a internacionalização. A MC Rita tem feito sucesso no Brasil, um dos temas mais tocados em Portugal no último ano é dela, o “Amor de Verdade” com o MC Kekel. Os Gemeliers trabalham com a mesma editora que eu, a Sony, sempre gostei do som deles e já andávamos a falar de fazer algo juntos há algum tempo. Acho que, com o brasileiro da MC Rita e o espanhol dos Gemeliers, esta música pode resultar muito bem junto do público latino.

O quão importante é estrear o remix no canal Kondzilla?
É um passo muito importante. Acho que não podia começar de melhor maneira no mercado brasileiro. Kondzilla é o canal mais seguido no Brasil. Artistas como Anitta ou Ludmilla começaram por partilhar os seus videoclips nestes canais e eu serei o primeiro português com um vídeo na plataforma. Estou muito feliz e orgulhoso desta conquista.

Em que mais está a trabalhar neste momento?
Este ano vão ter novidades todos os meses, mas o meu grande foco é a Altice Arena a 30 de novembro. Será o concerto da minha carreira, um [espetáculo] 360 que mais nenhum artista nacional fez naquela sala. E, além disso, vou ter uma tour muito forte que estou quase, quase a anunciar.