NiTfm live

Música

Novo álbum de Prince chega na sexta-feira

“Deliverance” tem seis faixas e é editado exatamente no dia em que se assinala um ano sobre a morte do cantor.

“Deliverance”, “I Am”, “Touch Me”, “Sunrise Sunset”, “No One Else” e uma versão alargada de “I Am”. São seis canções, todas novas, e estarão reunidas num novo EP editado esta sexta-feira, 21 de abril, exatamente no dia em que se assinala o primeiro aniversário da morte de Prince. O tema que dá o nome ao álbum já está no ITunes e Apple Music (mas não no Spotify).

De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, as gravações foram feitas em estúdio entre 2006 e 2008 e nunca tinham sido divulgadas. É possível fazer a pré-encomenda no iTunes ou Google Play e o disco chega também às lojas físicas a 2 de junho.

Prince criou os temas enquanto músico independente e eles foram uma forma de protesto contra aquilo que ele considerava errado no mundo da música. Foram escritos e produzidos com Ian Boxill, engenheiro de som com quem o cantor colaborou até 2009. Foi Boxill que passou os últimos meses a fazer os arranjos finais.

“O Prince disse-me uma vez que se deitava todas as noites a pensar em formas de ultrapassar as grandes editoras e levar a sua música diretamente ao público. Quando estudámos a forma de editar este trabalho importante, decidimos fazê-lo de forma independente porque teria sido o que ele queria”, explicou Ian Boxill em comunicado.