NiTfm live

Música

Vem aí um novo álbum de Bruce Springsteen (e provavelmente uma tournée)

O músico está há mais de um ano a atuar na Broadway mas regressa à Europa em 2019.

Foto de Kevin Mazur/Netflix.

Bruce Springsteen vai voltar “ao emprego no próximo ano”. Foi o que o músico disse em entrevista ao jornal britânico “The Sunday Times”. Vem aí um álbum novo, o primeiro desde “High Hopes”, de 2014, e possivelmente uma tournée europeia.

O projeto já estava terminado antes da digressão “The River”, que passou pelo Rock in Rio, em Portugal, em 2016.

“Na falta de melhores palavras para descrevê-lo, é um álbum de cantor compositor, mais um disco a solo”, explicou ao jornal.

Bruce Springsteen confirmou que vai atuar no Reino Unido em 2019 e, se a tendência dos últimos anos se mantiver, o mais provável é que sejam acrescentadas outras datas no resto da Europa. O que ainda não está claro é se a E Street Band fará parte dos concertos.

O cantor deu a entender que sim mas Stevie Van Zandt (guitarrista e ator de “Os Sopranos”) garantiu no Twitter que “neste momento não há planos para uma tournée da E Street Band em 2019. Se isso pode mudar a qualquer momento? Sim”. O representante da banda também ainda não se pronunciou.

Bruce Springsteen está há mais de um ano instalado na Broadway, em Nova Iorque. A 16 de dezembro chega à Netflix o registo de um desses concertos, “Springsteen on Broadway”.