NiTfm live

Música

A nova música de Bob Dylan é perfeita para fãs em isolamento — tem 17 minutos

Chama-se "Murder Most Foul", é o primeiro tema lançado nos últimos oito anos e fala sobre o assassinato de Kennedy.
HOLLYWOOD, CA - JANUARY 12: Musician Bob Dylan onstage during the 17th Annual Critics' Choice Movie Awards held at The Hollywood Palladium on January 12, 2012 in Los Angeles, California. (Photo by Christopher Polk/Getty Images for VH1)

Por esta ninguém esperava. Dylan rompeu o bloqueio criativo que durava há oito anos e esta sexta-feira, 27 de março, lançou mesmo um tema novo. Outra surpresa: tem uns longos 17 minutos e não fala sobre o coronavírus, mas sobre o assassinato de John F. Kennedy.

“Saudações a todos os meus fãs e seguidores, com muita gratidão pelo vosso apoio e lealdade ao longo de todos estes anos. Esta é uma canção ainda não editada que gravámos há algum tempo e que provavelmente vão achar interessante. Mantenham-se seguros, estejam atentos e que Deus esteja convosco”, escreveu no Twitter o Nobel da literatura de 2016.

No tema, o norte-americano revisita o assassinato do presidente, durante um cortejo em Dallas, no estado do Texas. E imagina JFK a “ser levado para o matadouro como um cordeiro para o sacrifício”. Seja qual for o tema, são quase 17 preciosos minutos de música para ajudar a passar as longas semanas de isolamento.