NiTfm live

Música

Músicos de Lisboa: vai haver um concurso de bandas em homenagem a João Ribas

A primeira competição de música rock em Alvalade vai prestar homenagem ao músico dos Tara Perdida. Tem inscrições abertas até 10 de março.
Inscreva-se.

Chama-se Concurso de Rock João Ribas e é precisamente um concurso aberto a bandas e solistas do género, em homenagem a João Ribas, vocalista da banda portuguesa Tara Perdida, que morreu em 2014.

A competição foi criada pela Junta de Freguesia de Alvalade e o bar Popular Alvalade, bairro lisboeta profundamente ligado à história do artista e do rock em Portugal. Para concorrer, pelo menos um dos elementos de cada grupo tem de residir no concelho de Lisboa.

A iniciativa não está disponível a quem já tenha um contrato discográfico, ou álbuns editados e distribuídos por editoras. As audições decorrem no Popular Alvalade, durante os meses de abril e maio. E o vencedor é anunciado a 2 de junho.

Já no dia 9 desse mês, o vencedor irá atuar no Arraial de Santo António, em Alvalade, para um concerto de 35 minutos. Quem ganhar, recebe ainda um vídeo promocional da sua atuação e um prémio monetário de 350€.

As inscrições estão abertas no site da autarquia até 10 de março.