NiTfm live

Música

REM: Michael Stipe lançou a sua primeira música a solo

Oito anos depois de o popular grupo anunciar o fim, surge a carreira a solo do vocalista. Já pode ouvir o single.
Ele está de volta.

É uma boa noticia para os fãs de REM: o carismático vocalista do grupo norte-americano, Michael Stipe, poderá estar a preparar uma carreira a solo. Oito anos depois de o grupo anunciar o seu fim, o cantor lançou o seu primeiro single este sábado, 5 de outubro.

O primeiro single a solo de Michael Stipe desde que os REM terminaram em 2011 chama-se “Your Capricious Soul” e está disponível para download exclusivamente no seu site, a partir deste sábado.

Como é costume, Stipe continua ligado às causas: segundo a “Pitchfork“, os lucros da música revertem a favor do grupo ativista climático Extinction Rebellion.

Sobre este novo tema, o cantor disse, citado pela revista: “fiz uma longa pausa na música e queria voltar. Eu adoro a “Your Capricious Soul”, o meu primeiro trabalho solo. Quero acrescentar a minha voz a esta emocionante mudança de consciência. [O grupo] Extinction Rebellion. deu-me um incentivo para empurrar o lançamento e não esperar” começou por dizer.

“A nossa relação com o ambiente tem sido uma preocupação ao longo da minha vida, mas agora sinto-me esperançoso, otimista até. Acredito que podemos trazer o tipo de mudança necessária para melhorar o nosso belo planeta, a nossa posição e o lugar que ocupamos”, acrescentou.

Num concerto no início do ano em Nova Iorque, Stipe tocou o novo tema pelo que consegue ouvi-lo no YouTube. Nos comentários, os fãs mostram-se entusiasmados com a música e com o regresso do cantor a solo.