Música

Madonna passou a noite em Alfama a ouvir fado

A estrela americana está apaixonada pela cidade de Lisboa e tem feito questão de mostrar isso nas suas redes sociais.

A estrela americana tem ido a vários concertos.

Esqueçam as feiras internacionais, as promoções nas agências de viagens ou as campanhas milionárias de publicidade. Quem promove mais o turismo de Lisboa neste momento é Madonna, a mais recente moradora que tem feito questão de mostrar nas redes sociais o quão está apaixonada pela sua nova cidade.

Na noite deste sábado, 9 de setembro, a estrela americana publicou um vídeo onde mostra que foi à Casa de Linhares, em Alfama, para ouvir o fado de Vânia Duarte. Madonna comenta que é “tão inspirador”.

Um dia antes, a cantora também tinha passado pelo bairro histórico lisboeta para se encantar pela morna cabo-verdiana de Dino D’Santiago. O músico natural de Quarteira fazia uma versão do famoso tema “Sôdade”, de Cesária Évora, acompanhado por Ricardo Toscano.

A atuação estava integrada no ciclo Lisbon Living Room Sessions, de concertos que acontecem em casas privadas no centro de Lisboa.

Resta-nos esperar para perceber como é que o fado, os ritmos africanos dos PALOP e a vida em Lisboa vão influenciar o trabalho de Madonna, que nos últimos dias se encontrou com Vhils e partilhou uma imagem de um trabalho de Wasted Rita, outra street artist que colabora com a Galeria Underdogs.

Além disso, no Instagram tem mostrado vários graffitis e tags nas paredes lisboetas. Pode ser que a encontremos no Festival Iminente no próximo fim de semana, de 15, 16 e 17 de setembro — um evento de música e arte urbana com a curadoria de Vhils —, no Jardim Municipal de Oeiras, a apenas 15 minutos de comboio de Alcântara, o bairro a que Madonna chama agora casa.

 

Fado ♥️ Fado 🇵🇹Fado 🍷 with the beautiful Vanya……. so Inspiring. 🔥

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo