NiTfm live

Música

Madonna cancela último espetáculo antes dos concertos em Lisboa

A cantora americana está com um problema de saúde que não quis identificar. A primeira atuação em Lisboa é a 12 de janeiro.
Madonna vai atuar no Coliseu dos Recreios em janeiro.

Madonna cancelou o último concerto da digressão do álbum “Madame X” que estava marcado antes das suas atuações em Portugal, agendadas para o próximo mês de janeiro. A cantora americana deveria ter atuado em Miami, nos EUA, no domingo, 22 de dezembro, mas anunciou que não iria conseguir fazer o espetáculo por razões de saúde.

“Quando subia a escada para cantar Batuka no sábado à noite em Miami estava em lágrimas devido à dor das minhas lesões, que tem sido indescritível nos últimos dias. A cada canção que cantava, rezava para chegar à canção seguinte e aguentar o concerto. As minhas preces foram atendidas e consegui”, escreveu Madonna num post no Instagram, onde também explicou que tem de dar ouvidos ao seu corpo e ter a sua saúde como prioridade.

E acrescentou: “Se quero continuar a minha digressão, tenho de descansar o máximo de tempo possível para não infligir mais danos, irreversíveis, ao meu corpo. Nunca deixei uma lesão impedir-me de actuar mas desta vez tenho de aceitar que não há vergonha em ser humana e carregar no botão de ‘pausa’”.

Madonna disse ainda que passou segunda e terça-feira a fazer exames e a falar com médicos do seu estado de saúde — sem nunca revelar qual é exatamente o problema. 

Este seria o último espetáculo nos EUA antes de a tour seguir para a Europa — e, em específico, para Portugal. A cantora de 61 anos vai atuar nos dias 12, 14, 16, 18, 19, 21, 22 e 23 de janeiro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Sobram poucos bilhetes para os espetáculos.

A tour de “Madame X” tem sido atribulada. O início da digressão, em novembro, foi adiado por motivos relacionados com a produção. Mais tarde, Madonna cancelou três concertos em Boston, também, nos EUA, por causa das dores que sentia. Depois de Lisboa, a tour segue para Londres, no Reino Unido, e Paris, em França.

O álbum foi lançado em junho e inclui colaborações com o rapper Quavo e os cantores Maluma e Swae Lee — além de uma versão especial de “Faz Gostoso”, tema da portuguesa Blaya, que aqui tem ainda a participação da estrela brasileira Anitta.

“Madame X” tem 15 faixas e foi gravado entre Paço de Arcos, Londres, no Reino Unido, e em Nova Iorque e Los Angeles, nos EUA. O trabalho inclui elementos de sonoridades que vão da eletrónica às músicas latina e africana, passando até pelo kuduro que Madonna descobriu em Lisboa e, claro, sempre com um estilo pop.