NiTfm live

Música

Madonna acusada de plagiar letra de música

Casey Spooner, do grupo eletrónico Fischerspooner, exige um por cento dos lucros da digressão do álbum “Madame X”.
A música em causa foi lançada este ano.

Casey Spooner, dos Fischerspooner, acusa Madonna e o produtor francês Mirwais de terem usado uma letra sua sem os devidos créditos. O músico partilhou a demo de “God Control” este domingo, 25 de novembro, na sua conta de Instagram.

Enquanto alguns utilizadores da rede social concordam com as semelhanças entre as duas músicas, outros dizem que não faz qualquer sentido. A publicação, em vídeo, já tem mais de 13 mil visualizações.

View this post on Instagram

my demo GOD CONTROL

A post shared by Casey Spooner (@caseyspooner) on

Num outro post, feito no mesmo dia, Casey escreveu: “JÁ CHEGA. Eu escrevi GOD CONTROL e nunca tive crédito nem compensação”, acusando Madonna de se ter aproveitado do seu trabalho de há dois anos.

“Tenho andado a lidar com isto há cinco meses e estou farto. Tenho sido simpático e tenho sido muito paciente mas esgotou-se o tempo!”, acrescenta Spooner, que terá escrito a letra com Mirwais — produtor de vários álbuns de Madonna, incluindo o mais recente.

O músico revela também que a estrela da pop fez uma proposta: “Recebo um adiantamento de 25 mil dólares por direitos de publicação, que, depois de custos legais e taxas vão ser 10 mil?”, questiona.

Casey Spooner exige receber uma percentagem dos espetáculos ao vivo, sendo que acredita que um por cento dos lucros da digressão do álbum “Madame X” já irão cobrir a sua contribuição e danos causados. “Enquanto estás a divertir-te no palco… estou completamente falido em Berlim. Roubado, ignorado e desfasado”, termina.

Ouça a letra da versão de “God Control” de Madonna, lançada a 26 de junho deste ano.