música

MAAT vai ter três dias de concertos grátis

O museu lisboeta recebe o Festival do Sol entre 17 e 20 de maio e estão planeadas várias atividades durante os quatro dias.

Concertos grátis para todos.

Durante quatro dias não se vai ouvir falar em mais nada no MAAT e no Museu da Eletricidade, em Lisboa, a não ser sobre energia solar. Entre 17 e 20 de maio os museus na zona de Belém recebem um evento totalmente dedicado a esta energia renovável, o Festival Solar Lisboa, onde estão programados concertos de Bruno Pernadas, Cachupa Psicadélica e JP Simões .

O Festival Solar Lisboa, promovido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, vai ter várias atividades ao longo dos três dias, como conduzir um carro movido a energia solar, provar refeições preparadas em fornos aquecidos pelo sol ou até entrar numa casa que só tem energia gerada por painéis solares. 

Os três concertos do “Baila com o Sol”, o ciclo do Festival dedicado à música, acontecem no fim de semana de 18 a 20 de maio. O primeiro a atuar no palco do MAAT é Cachupa Psicadélica com o alinhamento “Música para fazer fotossíntese”. No dia seguinte é a vez de JP Simões e no último dia Bruno Pernadas apresenta o “The SUN RA Project”. 

A entrada em todos os eventos do Festival Solar Lisboa é gratuita. Os concertos estão marcados para as 19 horas.