Música

Lust in Rio vai ter novas festas de funk brasileiro — com animações especiais e bebidas grátis

A primeira acontece já na terça-feira, 19 de junho, com MC Pikeno.

A discoteca volta a ser ao ar livre para a época de verão.

Nos últimos meses, a discoteca Lust in Rio, em Lisboa, aproveitou a tendência do funk brasileiro em Portugal para incluir o género cada vez mais na sua programação. Mas nada como o que vem aí agora: as novas festas Funk & You.

A primeira acontece já na terça-feira, 19 de junho, a partir das 23h30 e até às seis horas da manhã. Serão semanais, sempre às terças-feiras. O espaço fica junto do Tejo, entre o Cais do Sodré e Santos e volta a funcionar ao ar livre.

80% da seleção de músicas dos DJ Tiago Bandeiras e Guga, do Brasil, serão de funk brasileiro. Além disso, há uma atuação de MC Pikeno, autor de temas como “Amiga Parceira” ou “Toda Toda”. As festas terão convidados especiais deste género de música.

Nestas noites, o Lust in Rio vai ter adereços especiais de decoração e várias animações. Numa das festas vai haver uma prancha de surf mecânica — não aconselhado a quem já bebeu muito —, noutra irão oferecer algumas águas de coco, caipirinhas ou doces típicos do país. A ideia é trazer elementos culturais do Brasil para dentro da discoteca nestas festas temáticas.

Até às duas horas da manhã, as mulheres não pagam entrada na festa. Os homens pagam 10€, que incluem bebidas.