NiTfm live

Música

Lisbon Tattoo Rock Fest: a convenção que junta tatuadores e músicos regressa ao Altice Arena

Mais de 250 profissionais de tatuagem e sete bandas de heavy rock, metal, punk e industrial vão passar por Lisboa.

Os Bizarra Locomotiva fazem parte do cartaz do festival.

O Lisbon Tattoo Rock Fest está de volta a Lisboa. No próximo fim de semana, de 23 a 25 de novembro, a convenção internacional de tatuagem chega ao Altice Arena, no Parque das Nações, com mais de 250 profissionais, estúdios de tatuagem e músicos de vários países. Há concursos em diversas categorias — como  Lettering, Melhor Perna Completa ou Preto e Branco —, workshops, performances e ainda concertos de sete bandas do universo do heavy rock, metal, punk e industrial.

BadBones e a ElDiablo são alguns dos estúdios de referência — e pioneiros da área no País — que vão estar neste evento, juntando-se a outros mais recentes, como A Pedra Tattoo ou a Butchers.

Esta convenção pretende também discutir temas relacionados com o negócio das tatuagens em Portugal, como os custos mínimos, importância dos estúdios profissionais que cumprem as exigências legais, quer a nível fiscal como de saúde publica, e a responsabilização dos profissionais por trabalhos mal executados ou uso indevido de materiais pouco aconselháveis durante o processo.

O programa também inclui concertos de bandas de heavy rock, metal, punk ou industrial, como Son of Cain, Bizarra Locomotiva, Anarchicks, Hills Have Eyes, V8 Wankers, Patrulha do Purgatório e Sheer Terror. Pode consultar todas as atividades e horários no site oficial do Lisbon Tattoo Rock Fest.

Os bilhetes estão à venda na Blueticket e nos locais habituais. O passe geral custa 25€. Se quiser ir apenas a um dia do evento, a entrada fica por 10€.