NiTfm live

Música

Lisboa vai ter uma festa de eletrónica onde ninguém pode mexer no telemóvel

É um evento da promotora Bloop Recordings, que acontece já a 28 de setembro no Beato.
A festa começa pelas 15 horas.

A próxima grande festa da editora e promotora Bloop Recordings vai ser diferente. Acontece já a 28 de setembro num pátio em ruínas numa antiga fábrica no Beato, em Lisboa, e o twist é que ninguém vai poder mexer no telemóvel durante o evento.

A ideia é que o público se concentre apenas na música eletrónica e no ambiente da festa, sem mais distrações. Vai ser uma matiné que irá arrancar pelas 15 horas — e só termina às 23. Molly, Gromma, Cruz e Pandilla LTD são os DJ responsáveis por animar a pista.

É assim que funciona.

O sistema sem telemóveis é simples. Assim que chegar à festa, ser-lhe-á entregue na zona de bengaleiros uma bolsa da marca Yondr para colocar o telemóvel. Assim que o puser dentro da bolsa, ela vai ficar bloqueada. Pode levá-la consigo para a festa, mas não a vai conseguir abrir.

Se precisar de usar o telemóvel durante o evento, basta ir até à mesma área de bengaleiros, na entrada do recinto, para pedir à organização para que desbloqueie a sua bolsa. Quando entrar novamente na festa, o bloqueio volta a ficar ativo. Este é um sistema que músicos como Jack White ou os Guns n’ Roses já adotaram nos seus concertos.

“Imagina que só existes tu, os teus amigos e a música. Nesse espaço, durante umas horas, és completamente livre. Os teus problemas ficam desconectados, à espera que voltes a uma realidade que, por uma tarde inteira, não é a tua”, sugere a organização.

Até 26 de setembro, os bilhetes custam 15€. Depois, o preço sobe para os 20€. Em qualquer caso, tem direito a uma bebida de oferta até às 17 horas.